Prefeitura de São Bernardo promove formação cultural com múltiplas oficinas

Para democratizar o acesso à cultura e enfatizar a importância da iniciação e da capacitação artística nas mais diversas áreas, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, abre inscrições para as Oficinas Culturais em nove espaços.

O prefeito Orlando Morando fez uma vistoria, na manhã desta terça-feira (09/04), no Centro Cultural Baeta Neves, que oferecerá, em breve, uma nova oficina de confecção de figurinos com máquinas de costura recuperadas por esta gestão. O chefe do Executivo esteve no local, acompanhado do secretário Adalberto Guazzelli, no espaço que está com inscrições abertas para canto coral e ballet infantil.

Como estavam paradas há mais de 10 anos, as máquinas de costura serão mandadas para revisão e, assim que estiverem prontas, serão abertas duas turmas com 20 alunos cada para esta oficina.

OFICINAS CULTURAIS – A Prefeitura de São Bernardo oferece Oficinas Culturais em 22 espaços, incluindo áreas descentralizadas como o Tatetos, Parque Rio Grande, Parque das Garças, Riacho Grande e Taboão. São oferecidas 85 turmas, em 43 linguagens, com uma média de 2.500 alunos atendidos.

Atualmente estão abertas turmas nas seguintes linguagens: teatro infantil, artesanato, circo aéreo, lira e trapézio, ballet infantil, crochê cultural, cenografia, canto coral, fotografia, dança circular, arte cênica infantil, teatro de bonecos, dança urbana, sapateado e tarantela. Para participar, é necessário apresentar RG e preencher a ficha de inscrição no local. Cada interessado poderá se inscrever em apenas uma oficina. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura.formacao@saobernardo.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: