Prefeitura de São Bernardo realiza “Dia D” contra a Dengue

A eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e a prevenção de doenças como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, são os principais objetivos de mais um “Dia D” contra as arboviroses, organizado pela Prefeitura de São Bernardo por meio das secretarias de Saúde e Educação, nesta sexta-feira (29/03).

Ao longo do dia, 65 agentes de controle de endemias, do Centro de Controle de Zoonoses, sairão às ruas da cidade, orientando a população sobre os riscos de proliferação do mosquito. Desta vez, os profissionais da saúde irão receber uma ajuda especial. Os alunos das redes municipal, estadual e particular foram convidados a participar da ação.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Silvia Donnini, do diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Dr. Wagner Kuroiwa e da dirigente da delegacia de ensino de São Bernardo, Vanderlete Maria Lozano.

APRESENTAÇÃO – Os alunos da rede municipal de São Bernardo também foram estimulados a confeccionar cartazes e atividades culturais relacionadas ao tema.

A relevância do envolvimento das crianças em atividades desse tipo será tema de apresentação no Seminário Nacional de Cidades Educadoras, que aconteceu hoje, em Itupeva, no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: