São Caetano atinge superávit recorde

A Prefeitura de São Caetano do Sul anunciou, nesta quinta-feira (21/02), a consolidação dos números financeiros do exercício de 2018. O dado de maior destaque é o superávit de R$ 44,3 milhões, o maior da história do município. Outro ponto de valor é a reconquista da credibilidade no mercado, obtendo a melhor avaliação das notas de risco entre todas as cidades do Grande ABC.

Com gestão séria e transparente, a Prefeitura saiu de um cenário de déficit, em janeiro de 2017, para o atual momento. O prefeito José Auricchio Júnior determinou as ações de contingenciamento e recuperação de receita, para que a cidade retomasse seu equilíbrio fiscal.

CREDIBILIDADE

Com o aumento das notas de risco, São Caetano do Sul reconquistou sua credibilidade entre as instituições financeiras. Assim, pode conseguir mais investimentos para a cidade.

As notas de risco tiveram evolução significativa, de 2016 para 2018: Secretaria do Tesouro Nacional – Capag, de C para A; Banco do Brasil, de C para A/B; Caixa Econômica Federal, de C para BBB. O prefeito e o secretário assinaram, nesta quinta, o Balanço Patrimonial 2018, no qual estão presentes números com o superávit de R$ 44,3 milhões.

INVESTIMENTOS
A recuperação fiscal da Prefeitura permitirá investimentos importantes, principalmente em Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Saneamento.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: