Prefeitura de São Caetano do Sul assina Ordem de Serviço para obras de revitalização da EMEF 28 de Julho

Nesta terça-feira (9/04), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou mais uma Ordem de Serviço (OS) de revitalização de unidade municipal de ensino. Dessa vez, a contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de Julho, localizada no Bairro Barcelona.

Além de reparos na cobertura do prédio, pintura e serviços gerais de manutenção, será feita a instalação da infraestrutura necessária (elétrica, hidráulica e rede de gás) para a inauguração do “Espaço Conexão”, novo recurso pedagógico que compreende sala de leitura, espaço maker e laboratório de ciências. “Essas obras são muito significativas, irão melhorar ainda mais a qualidade da escola”, declarou o secretário municipal de Educação, Fabrício Coutinho.

Na solenidade de assinatura da OS, o prefeito José Auricchio Júnior anunciou que mais três unidades de ensino de São Caetano deverão entrar em reforma nas próximas semanas, dentro de um programa de revitalizações iniciado em 2017.

As obras na EMEF, executadas pela empresa Kin Engenharia, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Seohab), custarão R$ 361.877,13 de recursos públicos e deverão estar prontas em quatro meses. Durante esse período, os 983 estudantes da EMEF 28 de Julho não precisarão se transferir para outra unidade: as obras serão executadas em frentes alternadas, sem necessidade de um remanejamento total. A última reforma geral desta unidade escolar ocorreu no ano de 2012.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: