Prefeitura de São Caetano do Sul prorroga contrato de 250 participantes do Programa Mais Oportunidades

A notícia da prorrogação do contrato de trabalho por mais seis meses foi comemorada pelos 250 participantes do Programa Agente Jovem da Prefeitura de São Caetano do Sul, na sexta-feira (15/3), no auditório do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra Zilda Arns).

Gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o projeto é destinado a munícipes com idades acima de 21 anos e que estejam desempregados para prestarem serviço em órgãos públicos por seis horas diárias.

O prefeito José Auricchio Júnior, que instituiu o Mais Oportunidade durante a sua primeira gestão, em 2007, como Frente Municipal de Trabalho, ressaltou a importância da oportunidade para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.

Além das vagas destinadas para pessoas com deficiência, o Mais Oportunidade teve como novidade cursos semanais. “Este tipo de programa é de enorme relevância para quem necessita de uma recolocação no mercado de trabalho e, muitas vezes, fica meio perdido, sem saber a quem e como recorrer. É o meu caso, que já passei dos 50 anos, e agora me sinto muito mais confiante”, comentou Marlilia Maria França de Souza, 55 anos, moradora do Bairro São José e que está há seis meses na EME Professor Vicente Bastos.

EMPREGO

Com o Mais Oportunidade, a Prefeitura de São Caetano chega ao número de 600 pessoas contempladas com os projetos sociais de emprego do município. Além desses 250 participantes, a cidade conta com 200 integrantes do Agente Cidadão Sênior, voltado para idosos com idade acima dos 65 anos, e 150 Agentes Jovens, iniciativa específica para pessoas entre 16 e 21 anos.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: