Prefeitura entrega ciclofaixa e anuncia projeto para implantação de sistema de compartilhamento de transporte individual em São Caetano

Os ciclistas de São Caetano do Sul ganharam domingo (7/4) mais 3,3 km de ciclofaixa com a entrega da terceira etapa do CicloLazer, projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana). O novo percurso interliga os dois trechos iniciais do projeto, da Avenida Goiás até a Nelson Braido, passando pela Guido Aliberti. Com isso, a cidade soma 16,5 km de malha cicloviária, incluindo a Ciclovia da Avenida Presidente Kennedy.

A CicloLazer funciona aos domingos, das 8h às 16h. Em dezembro de 2018, foi entregue a primeira etapa, que abrange a Avenida Presidente Kennedy, a partir da Avenida Tijucussu, e segue pela Avenida Goiás, até a Rua Paraíba. Já em fevereiro deste ano, a Prefeitura inaugurou o segundo trecho, que liga as avenidas Nelson Braido e Fernando Simonsen. Por fim, a terceira etapa interliga os dois percursos iniciais.

Anterior à CicloLazer, São Caetano já dispunha de ciclofaixa na Avenida Tijucussu e ciclovia na Avenida Presidente Kennedy.

COMPARTILHAMENTO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL

No mesmo evento, o prefeito assinou o Projeto de Lei que regulamenta a exploração do serviço de compartilhamento de modais ativos ou elétricos de transporte individual no município, e que será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Com o Projeto de Lei, a intenção é introduzir o modal de transporte não poluente promovendo mobilidade sustentável, lazer e qualidade de vida à população; combater o sedentarismo e promover a prática de hábitos saudáveis; promover a redução do congestionamento e a poluição ambiental; e viabilizar a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social, entre outros aspectos.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: