Prefeitura faz parceria com empresas e lança programa de turismo industrial

Em mais uma iniciativa de incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura de Santo André firmou parceria com empresas instaladas no município e lançou oficialmente nesta segunda-feira (1º) o projeto Turismo Industrial e de Inovação. O termo de parceria foi assinado com Braskem, Unipar e Rhodia.

O conceito desta atividade consiste em uma visita monitorada a uma indústria, empresa ou instituição. Os empreendedores abrem as portas para que grupos de pessoas interessadas possam conhecer a sua estrutura, a forma de produzir, as tecnologias empregadas, bem como os produtos gerados. Em 2018, o projeto passou por testes e algumas visitas ocorreram nestas empresas, com alto nível de satisfação. A UFABC (Universidade Federal do ABC) também participa do programa.

A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego conta com um departamento destacado apenas para esta atividade e que em breve lançará todos os detalhes do programa no site da Prefeitura: http://www2.santoandre.sp.gov.br/.

Numa visita monitorada a uma determinada empresa, o visitante tem a oportunidade de viver uma experiência única, já que além de conhecer o modo de produzir, pode acompanhar de perto uma determinada marca ou produto, seja ele um consumidor, um estudante, um professor, um fornecedor ou um cliente em potencial. Em Santo André, o projeto abrangerá não só as indústrias, mas também empresas e instituições de ensino, especialmente grandes empresas prestadoras de serviços, com atenção especial a empresas inovadoras e criadoras de novas tecnologias, buscando aproximar os mais diversos atores econômicos na contribuição para um ambiente de inovação.

As visitas ocorrem com agendas pré-determinadas e com roteiros específicos, elaborados pela própria empresa. A indústria define uma equipe responsável e as áreas a serem visitadas, dias e horários e o que poderá ser conhecido dos processos de produção. Este trabalho reúne uma excelente opção para desenvolver empresas e regiões, trazendo a promoção e fortalecimento das marcas, estreitando a relação das empresas com clientes, fornecedores, estudantes, professores e pesquisadores e ainda criando roteiros turísticos permanentes que envolvam vários segmentos e interesses do público, como história, cultura e gastronomia locais.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: