Programa Mulheres em Movimento realiza 17ª Festa Junina neste domingo

A tradicional Festa Junina promovida pelo programa Mulheres em Movimento em parceria com o projeto Caminhando Bem (ambos da Secretaria de Esporte e Lazer) acontece neste domingo, 30/6. O evento que está em sua 17ª edição será realizado no Clube Mané Garrincha, das 15h às 20h, e contará com comidas e danças típicas. A estimativa é que 3.000 pessoas compareçam ao local.
A Festa Junina é apenas uma das atividades oferecidas pelo programa Mulheres em Movimento, que em setembro de 2019 comemora 30 anos. O objetivo da festa é resgatar as raízes da cultura regional brasileira e promover um momento de lazer para toda a família.


“Um dos eixos do Programa Mulheres em Movimento é o fortalecimento de grupo. Com este evento, todas as alunas, professores, familiares e convidados em geral se integram por meio da diversão e cultura”, disse a coordenadora do Programa Mulheres em Movimento, Andreia Geraldo.


As alunas do Programa Mulheres em Movimento estão envolvidas em todas as atividades da festa desde a decoração do local até as comidas. Quem participar terá muitas opções com diversas barracas, jogos e brincadeiras, além de apresentações típicas que serão realizadas por integrantes do programa.


As barracas terão refrigerantes e chá de amendoim, milho, cachorro quente, pipoca, canjica, lanche de pernil, salgados, pastel, churrasco, maçã do amor, bolos e doces. Além disso, o evento contará com brincadeiras como tomba lata, brinquedos infláveis do Programa Expresso da Alegria e bingo gratuito.


O Programa Mulheres em Movimento
Com o objetivo de promover o bem estar feminino, o programa oferece aulas regulares de ginástica duas vezes por semana. Além disso, possui três eixos: saúde da mulher, reflexão sobre gênero e pertencimento de grupo.
Atualmente, o programa conta com 21 salas de ginástica e 17 profissionais qualificados para auxiliar as 2.000 mulheres que são atendidas. Dentre as atividades desenvolvidas estão alongamento, danças circulares, Lian Gong, intercâmbios e aulas abertas, caminhadas, festivais esportivos, palestras, orientação nutricional, oficinas, passeios culturais, turísticos e de lazer.


Programação
15h – Abertura da festa.
15h30 – Quadrilha das alunas da região Norte.
16h – Quadrilha das alunas da região Leste.
16h30 às 17h30 – Coreografias tradicionais da Cultura Junina (todas as alunas).
17h30 – Quadrilha das alunas da região Sul.
18h – Quadrilha das alunas da região Centro.
18h30  Apresentação / aula do programa com os professores e alunos.
19h – Coreografia do Programa Caminhando Bem.
19h20 – Comitiva

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: