Ribeirão Pires lança nova campanha de adoção de cães


Ribeirão Pires lançou, nessa semana, a nova campanha de adoção de cães abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. A ação conta com 19 cachorros – machos e fêmeas – que aguardam doação. Informações sobre os pets estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.

“Sempre ressaltamos que o CCZ não deve ser utilizado como abrigo, por questões de saúde e segurança para os próprios animais. Ainda assim, prezamos pelo bem-estar dos bichinhos que estão há anos abrigados em nosso canil, e trabalhamos para chamar a atenção da população para questões de extrema importância, como a adoção de cães e gatos e a posse responsável”, observou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

(Foto: Divulgação)

Todos os cães inseridos na campanha são dóceis. Os animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura são castrados, vacinados (V8 e raiva) e vermifugados. A ação lançada nessa semana utiliza linguagem simples, com layout descontraído.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.

Posse responsável – Abandono e maus tratos a animais são crimes com pena de até dois anos de detenção e multa, de acordo com a Lei Federal nº 9605/98, artigo 32. Todas as pessoas que adotam um animal de estimação são responsáveis por garantir seu bem-estar e segurança.

Alguns cuidados são essenciais para manter um animal em boas condições. Passear com o pet usando sempre a coleira e guia, garantir uma casinha ou caminha confortável, limpa, abrigado da chuva e do sol são algumas tarefas que não podem ser esquecidas. Além disso, todos os animais precisam de ração de boa qualidade e água limpa e fresca, para evitar problemas de saúde.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: