Saesa promove atividades de Educação Ambiental em homenagem ao Dia Mundial da Água em São Caetano

O Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano do Sul, em parceria com o (Instituto de Poluentes Hídricos) da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), realizou atividades de Educação Ambiental na EMEF Sylvio Romero, no Bairro Oswaldo Cruz. As ações fazem parte da Semana da Água, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/3).

O evento contemplou cerca de 90 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, que tiveram a oportunidade de vivenciar situações do cotidiano ambiental, como a preservação das bacias hidrográficas e acesso ao laboratório móvel de ciências. Além disso, puderam mostrar o conhecimento adquirido em sala de aula através de desenhos relacionados ao tema. Por fim, receberam do SAESA uma cartilha e folder, com dicas de preservação do meio ambiente.

PEDAL CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL

No domingo (24/3), o Saesa organizará o pedal consciente e sustentável como parte das atividades da Semana da Água. O evento será realizado na Avenida Presidente Kennedy (rua de lazer), das 10h às 16h, e disponibilizará bicicletas adaptadas (triciclos) à população.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: