Santo André capacita equipes do Samu com treinamento pré-hospitalar

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Santo André participaram nesta quarta-feira (20) de treinamento de atendimento pré-hospitalar, com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado à população. A formação beneficiou 35 profissionais da equipe multidisciplinar, que participaram da iniciativa no dia de folga. Também participaram cinco profissionais do Samu de Mauá e 10 médicos residentes de pediatria da Faculdade de Medicina do ABC.

O treinamento organizado pelo Samu, em parceria com o grupo Stilo, foi dividido em um circuito com seis bases, sendo elas de avaliação primária (em que é verificada a gravidade do paciente), avaliação secundária (em que são avaliados os sinais vitais e histórico do paciente), salvamento veicular, salvamento em local de difícil acesso com rapel, retirada em locais confinados e imobilização. Os profissionais, que eram divididos em grupos, após cumprir o treinamento da base em que estavam, migravam para a próxima base em sentido anti-horário. Este processo foi realizado até que todos os grupos passassem por todas as bases.

Ao todo, 105 profissionais já foram capacitados neste ano. Esta é a segunda iniciativa do tipo realizada em 2019 e novos treinamentos serão realizados no mês de abril.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: