Santo André inaugura UPA Perimetral com padrão Qualisaúde

A Prefeitura de Santo André entregou neste sábado (27) mais um equipamento de saúde modernizado com o padrão Qualisaúde. A UPA Perimetral, antigamente chamada de UPA Centro, foi fechada na gestão anterior e teve as obras retomadas pela atual administração em julho do ano passado. O atendimento à população começará na manhã da próxima terça-feira (30).

O funcionamento da unidade vai representar um importante papel de suporte ao Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, localizado na mesma região. A estrutura física da UPA, modernizada de acordo com conceitos atuais de conforto e acessibilidade, é composta por recepção, farmácia 24h, três salas de espera, cinco consultórios médicos (sendo três de clínica médica adulto e dois de pediatria), duas salas de classificação de risco e 21 leitos, sendo sete da sala vermelha, dez da sala amarela, dois de pediatria e dois isolamentos.

A UPA Perimetral será habilitada como porte 2 e contará com uma média de 15 mil atendimentos ao mês. Para enquadrar a unidade ao padrão do Qualisaúde, a Prefeitura realizou investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

O equipamento conta com uma ala de medicação e inalação pediátrica, separada da ala adulta, totalmente personalizada, com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e acolhedor. Um dos grandes diferenciais desta UPA é a implantação de uma base descentralizada do Samu, que garantirá a melhora no tempo de resposta dos atendimentos de chamada nas imediações da região.

Qualisaúde – A inauguração da UPA Perimetral marca mais um importante avanço do Qualisaúde, programa que está modernizando a rede de saúde pública em Santo André. Esta foi a segunda unidade inaugurada neste ano. Em março foi entregue à população a Policlínica e Clínica da Família Humaitá.

No ano passado, a Prefeitura inaugurou a UPA Bangu, UPA Jardim Santo André, Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: