Santo André informatiza rede municipal de saúde

A Prefeitura de Santo André oficializou nesta quarta-feira (7/11) o início do processo de informatização de toda a rede de saúde municipal, dentro do programa Qualisaúde.

Com a instalação do sistema SissOnline, qualquer serviço de saúde da administração municipal terá acesso de forma unificada ao histórico médico do paciente, haverá higienização dos cadastros duplicados do Cartão SUS, instalação de totens de senha e será possível verificar o tempo de espera para atendimento de cada usuário nas unidades.

A transição terá como modelo o funcionamento da UPA Bangu, Clínica da Família Jardim Cipreste e Policlínicas Campestre e Bom Pastor, equipamentos recém-modernizados e qualificados pelo programa, onde o sistema já opera.

As primeiras pessoas a receberem a notícia foram os diretores e coordenadores dos serviços vínculados à Secretaria de Saúde. Cerca de 70 pessoas assistiram a uma apresentação sobre a modernização na manhã desta quarta-feira, no Auditório Heleny Guariba. Estes profissionais serão facilitadores e multiplicadores de informação durante as visitas técnicas nas unidades, que começam a partir desta quinta-feira (8).

O prefeito Paulo Serra compareceu ao evento e projetou benefícios não só para os usuários, como para as contas do Executivo.

Dentro da modernização serão implantados prontuários eletrônicos. Os históricos que estão em papel nos arquivos dos equipamentos serão digitalizados e as consultas feitas a partir do funcionamento do sistema já serão gravadas diretamente no cadastro correspondente ao usuário.

Para a implantação do sistema, custeio mensal, aquisição de novos equipamentos e capacitação dos funcionários, a Secretaria de Saúde projeta um investimento total para os três próximos anos de R$ 6 milhões, por meio de um contrato permanente, via Fundação do ABC.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: