Santo André interdita nove moradias em estado de risco

A Prefeitura de Santo André interditou neste sábado (23) nove residências na rua Alberto Zirlis, na Vila Lutécia, que corriam risco de desabamento. A ação ocorreu após realização de georreferenciamento, que identificou situação de risco para as famílias que residem no local. Os moradores, que viviam em residências irregulares, foram encaminhados para a assistência social e cadastrados para receber aluguel social.
 
O terreno invadido onde foram construídas as casas pertence ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e uma parte à Construtora Itapuã. A ação preventiva foi realizada em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Cidadania e  Assistência Social, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e o Semasa, por meio do Departamento de Gestão Ambiental.
Prevenção
A Prefeitura de Santo André mantém um mapeamento detalhado das áreas de risco da cidade, o que possibilita que as secretarias municipais possam atuar, seja na remoção ou em relação à disponibilização de auxílio às famílias. Este mapeamento dispõe das áreas geologicamente sucessíveis e o estudo de geomorfologia do solo.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat