Santo André lidera geração de emprego no ABC

Associada a uma série de medidas adotadas pela administração municipal de fomento à economia, aumento de competitividade e de capacitação dos trabalhadores, Santo André foi a cidade que mais gerou postos de trabalho formais nestes primeiros quatro meses do ano. No período, foram criadas 1.901 vagas, de acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia.

Só no mês de abril deste ano, foram gerados 1.038 empregos no município. “Registramos o melhor mês de abril, desde o início da gestão, na geração de emprego e renda no município. O bom resultado reflete o desenvolvimento de políticas públicas que estimulam o empreendedorismo e fortalecem a cadeia produtiva, bem como a redescoberta vocacional da nossa cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Em toda a região do ABC, de janeiro a abril, foram gerados 5.054 empregos formais. De acordo com o levantamento, os setores que mais geraram empregos no período em Santo André foram serviços (1199), construção civil (630), e indústria de transformação (443). No município, criar oportunidades e preparar a população para poder ingressar no mercado de trabalho, faz parte do planejamento para a retomada do crescimento econômico.

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura, por meio de parcerias com Fundo Social de Solidariedade, com o Governo do Estado de São Paulo, entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras, já capacitaram cerca de 10 mil pessoas.

Santo André ainda conta com o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR). Só neste ano já foram realizados 11.076 atendimentos: 1.759 trabalhadores encaminhados para 630 vagas ofertadas, sendo que destes, 331 colocados no mercado de trabalho.

Vale destacar também que Paulo Serra recebeu na última terça-feira (21), o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019. O projeto vencedor foi o “Nosso Jovem é Nosso Futuro”, que faz parte do programa “Santo André 500 anos” e ficou em primeiro lugar na categoria “Empreendedorismo na Escola”. A principal ação do projeto é o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa voltado aos alunos da rede municipal de ensino, de 6 a 10 anos de idade, que leva a cultura empreendedora aos estudantes. O prêmio reconhece gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio de incentivo aos pequenos negócios locais.

“Ficamos felizes por mais de 50% destas vagas geradas na região terem sido de Santo André. É reflexo muito claro de um importante trabalho como a reabertura do CPTER, inúmeros cursos e treinamentos oferecidos em parceria com outros importantes atores da região”, pontuou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

2 comentários em “Santo André lidera geração de emprego no ABC

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: