Santo André realiza 100 dias de força-tarefa de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Santo André iniciou mais uma importante força-tarefa do programa Saúde Fila Zero. Desta vez, os esforços são para zerar a fila de espera por cirurgias eletivas. Ao todo, mais de mil pacientes que aguardavam há anos para realizar cirurgias de vesícula, hérnia, tireóide e vascular serão atendidos no Hospital Dia do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão (CHM).

A iniciativa, que teve início no dia 22 de abril, ocorre de segunda a sábado e terá duração de 100 dias. Com a ação, a Secretaria de Saúde visa normalizar a marcação de cirurgias dessas especialidades.

O Hospital Dia foi reaberto pela atual administração em abril de 2017 e realiza cirurgias de baixa complexidade que permitem que o paciente passe pelo procedimento e tenha alta no mesmo dia, sem a necessidade de permanecer internado em observação. Posteriormente os pacientes retornam ao serviço para curativos e novas avaliações.

No último mês, a administração realizou também atendimentos em gastroenterologia, endocrinologia infantil, otorrinolaringologia adulto e infantil, pediatria, ginecologia e clínica geral.

Histórico – O Programa Saúde Fila Zero foi lançado em 2017 com objetivo de zerar a fila de espera por consultas, exames e melhorar o fluxo de atendimento das demandas na área da Saúde. Em 2018, foram realizados mais de 590 mil procedimentos, como laqueaduras, cirurgias sling, ultrassom, coleta de sangue e urina, consultas com dermatologista, neurologista adulto e pediátrico, endocrinologista e oftalmologista.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: