Santos é eliminado da Copa do Brasil

O Atlético-MG venceu o Santos na noite de hoje por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, para o Peixe, e Chará, duas vezes, para o Galo.
Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas, em Minas Gerais, o duelo ficou em aberto para o segundo embate. O Santos começou em cima e abriu o placar logo aos 5 minutos após cabeçada perfeita de Gustavo Henrique. O Galo cresceu no jogo e empatou no final da primeira etapa com Chará, em brilhante lançamento de Cazares. Já no final do jogo, Cazares recebeu no fundo e cruzou rasteiro na medida para Chará marcar novamente e virar o jogo.
Curiosamente, os dois times voltam a campo neste domingo para outro confronto, desta vez pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h, na Vila Belmiro, e marca o duelo entre o vice-líder contra o terceiro colocado do torneio.
Como é característico do time comandado por Jorge Sampaoli, o Peixe começou em cima, tomando conta das ações do jogo e subindo muito as linhas de marcação para pressionar a saída de bola do Atlético-MG. A pressão rendeu frutos logo aos cinco minutos. Marinho cobrou escanteio na medida e Gustavo Henrique testou firme sem chance para o goleiro Victor para abrir o placar.
O Galo demorou cerca de 20 minutos, mas encontrou um caminho para sair da pressão do Santos. Cazares tabelou com Luan na esquerda do campo e enfiou uma bola perfeita nas costas da zaga do Santos para o colombiano Chará. Ele dominou, viu Everson sair do gol e encontrou um espaço para bater cruzado. A bola ainda tocou na trave oposta e morreu dentro do gol para empatar o jogo.
O Santos voltou para a segunda etapa com Jean Mota no lugar no Aguilar, mas a alteração ofensiva não foi suficiente para que o time voltasse a mandar no jogo como no início. Sem a mesma intensidade, o Galo manteve o jogo igual e a partida ficou mais disputada no meio-campo do que com chances lá e cá como na primeira etapa.
Destaque da partida: Cazares

Um comentário em “Santos é eliminado da Copa do Brasil

Deixe uma resposta

WhatsApp chat