São Bernardo confirma “Dia D” contra Sarampo e Poliomielite

Na busca por aumentar a imunização contra o Sarampo e a Poliomielite, a Prefeitura de São Bernardo anunciou, na última quarta-feira (29), que irá promover um novo “Dia D” de vacinação neste sábado (01/09). Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão ofertar doses, das 8h às 17h.

São Bernardo tem a meta de imunizar 95% da população, ou seja, cerca de 39 mil crianças de 1 a 4 anos. Desde que a campanha foi lançada, dia 04 até o dia 29 de agosto, 26.769 contra a Poliomielite (67,29%) e 26.749 crianças (67,24%) foram imunizadas contra o Sarampo.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o “Dia D” representa mais uma oportunidade de imunização. Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, salientou o empenho da cidade em proteger a público alvo da campanha.

Para participar, basta ir até um posto de vacinação, apresentar um documento com foto e a caderneta. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Os adultos também podem participar da campanha. Pessoas com até 29 anos devem ter na caderneta duas doses contra o Sarampo. Já os adultos de 30 a 59 anos, devem tomar apenas uma dose.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: