São Bernardo conquista oficialmente o título de Município de Interesse Turístico

A cidade de São Bernardo do Campo recebeu na última quarta-feira (06/02), o título de Município de Interesse Turístico (MIT), após aprovação por unanimidade da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cidade é a primeira da Grande São Paulo a obter essa conquista, que assegura o aporte anual de cerca de R$ 700 mil por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos, além de alçar a cidade a patamar diferenciado para pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo.

Para obter esse título, a cidade cumpriu todos os requisitos estipulados pela secretaria de Turismo estadual, como a criação de um Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a formulação de um Plano Diretor do segmento, Estudo de Demanda Turística e Inventário de Oferta Turística. A cidade também foi contemplada por dispor de uma ampla rede de hospedagem e alimentação, entre outras exigências, e com o reconhecimento, a cidade de São Bernardo passa a integrar o grupo hoje composto por 140 municípios do Estado que contam com essa conquista.

Com a garantia do recurso, a cidade agora projeta a construção do Centro Turístico de São Bernardo, que irá acomodar a sede do Conselho Municipal de Turismo, o São Bernardo Convention & Visitors Bureau, o departamento de Turismo, o Centro de Informações Turísticas, o Centro de Acolhimento ao Turista, o Welcome Center do Turismo Industrial (que contará com um showroom das empresas participantes), Sala de Capacitação e Auditório.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: