São Bernardo efetiva doação de terreno para construção de sede do Ministério Público na cidade

Cessão de terreno no bairro Anchieta permitirá instale sua base na cidade, incluindo, a Promotoria de Justiça

Um importante passo foi dado na tarde desta quarta-feira (26/06) para efetivar a instalação da sede própria do Ministério Público em São Bernardo. Em votação unânime, a Câmara aprovou, com 25 votos favoráveis, projeto de lei proposto pelo prefeito Orlando Morando que autoriza a doação de terreno de propriedade da Prefeitura para que o órgão instale sua base no município, incluindo, a Promotoria de Justiça da cidade.
 
O texto aprovado efetiva a cessão de área de 2.540 m², localizado na Rua Túnel, no bairro Anchieta, antes ocupado pelo Grupo Escoteiro Caoquira, para que Fazenda do Estado de São Paulo dê sequências no processo para construção do prédio.
 
Atualmente, o expediente do Ministério Público em uma sala do Fórum do município, que fica situado no Jardim do Mar. “O Ministério Público tem exercido um trabalho fundamental na nossa cidade. Essa possibilidade de construção da sede do órgão em São Bernardo vai auxiliar ainda a atuação das promotorias”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
 
Com essa medida, a Administração municipal sacramenta compromisso firmado pelo chefe do Executivo neste mês, durante reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, para que o projeto seja iniciado nos próximos meses. 
 
PARCERIAS – Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado em conjunto com outras esferas públicas para viabilizar parcerias em prol da melhoria de serviços públicos da cidade. Um dos exemplo desta ação foi o projeto, junto com o Governo do Estado, para instalação do primeiro COI (Centro de Operações Integradas) do Grande ABC, que reunirá no mesmo local a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais, a Defesa Civil e a GCM. O espaço, localizado na Avenida Redenção, que abrirá o centro foi cedido pela Prefeitura de São Bernardo.
 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: