São Bernardo moderniza serviços com ampliação do aplicativo SBC na Palma da Mão

Realização de consultas sobre zoneamento, denúncias de perturbação de sossego, adoção de animais e sugestões ao poder público municipal são as principais funcionalidades adicionadas ao aplicativo SBC na Palma da Mão.

O pacote de inovações foi apresentado nesta terça-feira (02/04) pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em evento realizado no Teatro Lauro Gomes, no bairro do Rudge Ramos, que contou com a presença do secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro.

SEGURANÇA – A nova versão do app tem um campo ligado ao programa Noite Tranquila, que permite ao cidadão fazer denúncias sobre perturbação do sossego, sem a necessidade de login e de forma anônima. Além disso, o morador pode também enviar fotos do local, ajudando no trabalho da Guarda Civil Municipal.

Outro serviço disponível no aplicativo é o Adote um Amigo, uma lista de animais disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses.

Por fim, o programa permite ainda que sejam feitas sugestões por parte do munícipe a respeito da melhoria dos serviços públicos.

SUCESSO – O secretário Pedro Pinheiro afirmou que desde a criação do SBC na Palma da Mão, em 2018, o tempo médio de atendimento nos postos da rede Atende Bem caiu de 35 para 4 minutos.

Disponível na App Store e no Google Play, o aplicativo conta ainda com as seguintes funcionalidades: serviços de agendamento no Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamentos de débitos, emissão da 2ª via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multa e emissão de 2ª via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros serviços.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: