São Bernardo promove “Dia D” de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Prefeitura de São Bernardo vai promover mais um “Dia D” da campanha Nacional de Vacinação, contra a Poliomielite e o Sarampo. No próximo sábado (18), todas as 34 Unidades Básicas de Saúde estarão ofertando doses das vacinas, das 8h às 17h.

Desde que a campanha foi lançada, no dia 04 até o dia 14/08, 33% das crianças de zero a 4 anos foram imunizadas contra as doenças.  A meta estipulada, pelo Ministério da Saúde, ao município é de vacinar 95% da população, ou seja, cerca de 39 mil crianças.

Alerta – Além das doses de Sarampo e Poliomielite, a caderneta de vacinação das crianças também será atualizada com as doses faltantes. Os adultos também podem participar da campanha. Pessoas com até 29 anos devem ter na caderneta duas doses contra o Sarampo. Já os adultos de 30 a 59 anos, devem tomar apenas uma dose.

Para participar da campanha, basta ir até um posto de vacinação e apresentar um documento com foto e a caderneta. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

WhatsApp chat