São Paulo é eliminado da Copa do Brasil

O sonho do São Paulo de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil acabou. Hoje, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia derrotou com o Tricolor paulista por 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado no segundo tempo por Ernando. Como havia vencido o primeiro duelo das oitavas de final, em pleno Morumbi, por 1 a 0, o Bahia atuou com a vantagem do empate – e ainda assim, não abdicou do ataque.
As quartas de final serão disputadas apenas depois da Copa América. Enquanto isso, o São Paulo só disputará o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. As duas equipes voltam a jogar neste fim de semana pela sétima rodada do Nacional. Em busca da recuperação no torneio após a derrota para o Corinthians no clássico, o São Paulo recebe o Cruzeiro neste domingo, no Pacaembu. Já o time baiano encara o Grêmio, no sábado, no Pituaçu.
Empolgado com a festa da torcida, o Bahia partiu para o ataque logo no início. De cara, no primeiro minuto, os donos da casa assustaram os visitantes com Artur, que bateu bola cruzada na área. O Tricolor baiano ficou perto de abrir o placar aos 21, quando Gilberto foi bloqueado. Pelo lado dos visitantes, a melhor chance foi com o chute de Helinho, que acertou o travessão aos 35.
Com a entrada de Pato, o São Paulo até parecia melhorar no segundo tempo. Mas nos contragolpes o Bahia era quem levava mais perigo. E foi justamente em uma jogada de alta velocidade que os donos da casa fizeram. Artur puxou a bola e tocou para Ernando, que chutou na saída de Tiago Volpi aos 8 minutos. Nervoso, o Tricolor paulista permitiu que o ataque adversário criasse outras oportunidades. Para piorar ainda mais a situação, Arboleda foi expulso aos 41 minutos, por falta cometida em Fernandão, em lance que foi revisado ainda pelo VAR.
Destaque da partida: Ernando

2 comentários em “São Paulo é eliminado da Copa do Brasil

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: