SBC: espaço ocioso dá lugar a nova sede de Segurança

Em planejamento que pauta organização de gestão, com respeito ao dinheiro público, e ações para o fortalecimento à Segurança, o prefeito Orlando Morando vistoriou, na manhã desta quinta-feira (31/01), o imóvel em que será instalado a nova sede da corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida Senador Vergueiro. Durante a inspeção, o chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos, e do coronel Rui Conegundes, corregedor geral da GCM.

A futura sede da corregedoria ficará em um imóvel da Prefeitura que havia sido repassado a uma ONG pela administração anterior e que retornou para o município após um processo judicial. A utilização deste edifício faz parte da política desta gestão em transformar espaços ociosos em utilidade pública. Atualmente, a corregedoria da GCM está instalada em um espaço alugado no Jardim do Mar. Com esta mudança, a gestão deverá economizar cerca de R$ 3 mil por mês. A reforma está sendo executada com recursos da Prefeitura de São Bernardo e deverá ser entregue em fevereiro.

Comandada pelo coronel Rui Conegunes, a corregedoria é um departamento ligado diretamente ao secretário de Segurança Urbana cujas funções são: apurar infrações disciplinares atribuídas ao efetivo, promover investigações sobre o comportamento ético, social e funcional dos profissionais e realizar inspeções nestas unidades da GCM. 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: