SCS reduz número de roubos e furtos de veículos

As estatísticas criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, divulgadas no dia 29 de novembro, trazem uma boa notícia ao morador de São Caetano do Sul: houve redução do número de roubos e furtos de veículos na comparação entre outubro de 2017 e outubro de 2018.
 
Em outubro de 2017, foram registrados 29 roubos de veículos em São Caetano. Em 2018, esse número caiu para 22, o que representa uma diminuição de 24%. Ainda maior foi a redução dos furtos de veículos: de 54 a 36.
 
Também caíram os números de roubos em geral (de 72 para 60, uma redução de 16,6%). Já na categoria “furtos em geral” houve um pequeno acréscimo: foram registrados 139 furtos em outubro de 2017 e 141 em outubro de 2018, o que representa um aumento de 1,4%.
Agora, no período que antecede as festas de final de ano, a GCM, em ações integradas com a Polícia Militar e Polícia Civil, realizará a operação Natal Seguro, intensificando o policiamento sobretudo nas ruas de maior movimento comercial e nas proximidades de agências bancárias. Segundo a secretária Cristina Jarnyk, haverá um número expressivo de agentes de segurança, contando com o reforço das Atividades Delegada (que permite que os policiais militares trabalhem por 10 dias do período de suas folgas mensalmente), e Atividade Diferenciada (programa semelhante destinado aos Guardas Civis Municipais).
WhatsApp chat