“Semana da Mulher” atende demanda de consultas e exames sem necessidade de agendamento

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de São Bernardo ofertou, de 11/03 a 16/03, atendimentos prioritários ao público feminino. Foram realizadas, em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS), consultas ginecológicas, coletas de Papanicolau, exames preventivos de câncer de mama e orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Ao todo, 5.144 mulheres receberam atendimento durante a ação.

A UBS São Pedro chegou a registrar mais de 410 atendimentos de Papanicolau, durante essa semana. As unidades com maior demanda do teste foram as dos bairros São Pedro, Demarchi e Batistini. Nos casos em que foram detectadas anormalidades, as pacientes foram encaminhadas para realização de outros exames mais aprofundados.

INCENTIVO – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou da ação no último sábado (16/03), na UBS Rudge Ramos. Acompanhado pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e pelo diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, o chefe do Executivo, aproveitou para incentivar às mulheres a procurarem às unidades de Saúde.

Além dos exames preventivos, as Unidades Básicas de Saúde também realizaram palestras de conscientização sobre violência doméstica e o aumento do feminicídio.

PARCERIA E CUIDADO – Em paralelo a “Semana da Mulher”, a Prefeitura de São Bernardo, também apoiou uma ação realizada, no último sábado (16/03), no Supermercado Sonda, pela Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologista de São Paulo). No local, foram realizadas orientações sobre a saúde da mulher, testes rápidos de ISTs e também vacinação contra a Febre Amarela. Ao todo, mais de 100 pessoas foram atendidas.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: