Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação tem início em Santo André

A cerimônia de abertura da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi realizada na noite da última segunda-feira (15), no Teatro Municipal de Santo André, e o palestrante convidado para dar inicio ao evento, foi o empresário e investidor Robinson Shiba.

A programação traz novidades como uma exposição tecnológica no Grand Plaza Shopping, o início do programa de Turismo Industrial e Inovação – com visitar monitoradas a empresas e instituições de ensino da região –, e ainda a entrega do 4º Prêmio Santo André de Inovação, que encerra o cronograma na sexta-feira (19), na Sabina Escola Parque do Conhecimento. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.girovantagens.com.br/inovacao/.

Entre as novidades da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia deste ano está uma maior integração entre as instituições de ensino e as empresas da cidade, visando levar o tema para mais perto da população.

Exposição tecnológica – Ainda com foco em aproximar o tema da população, sensibilizar e promover a reflexão, a Semana Municipal deste ano ganha chega ao espaço de eventos do Grand Plaza Shopping, na avenida Industrial, com a exposição de inovações tecnológicas. Entre as atrações estão um carro elétrico fabricado pelo SENAC, um carro de alumínio idealizado pela Fundação Santo André, um painel digital de Saúde 4.0 da faculdade Anhanguera, o protótipo de carro autônomo da Fatec, um foguete construído pela UFABC, além de experimentos da Sabina Escola Parque do Conhecimento e um óculos de realidade 3D, onde será possível conhecer o projeto do Centro de Inovação Tecnológica.

O espaço tem como objetivo levar a população a refletir sobre a importância da tecnologia no dia a dia e como as mudanças atingem a todos. O local vai abrigar, ainda, a Arena ABC Valley, onde acontecerão workshops e palestras sobre o tema inovação e empreendedorismo.

A Prefeitura tem promovido a integração de agentes que compõem o ecossistema de inovação, como as startups, os investidores e os agentes de integração. A entrega do 4º Prêmio Santo André de Inovação, na sexta-feira (19), às 19h, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, encerra a Semana. Alunos que tiveram seus trabalhos indicados pelas universidades e empresas parceiras vão receber a homenagem do reconhecimento pelas ideias inovadoras que surgem na cidade.

WhatsApp chat