SESC Santo André inicia festival nesta sexta

O Sesc São Paulo realiza, entre 15 e 24 de março, o FestA! – Festival de Aprender em todas as unidades da capital, interior e litoral. A programação, que propõe uma celebração do fazer criativo e da experimentação, é composta por oficinas, ateliês para a família, bate-papos, feiras, vivências e demonstrações artísticas gratuitas e acessíveis a todos os públicos.

Em sua terceira edição, o  FestA! oferece mais de 500 atividades gratuitas que, em conjunto, reafirmam a atuação da instituição na oferta de ações que prezam pelo  aprendizado livre e não formal, com enfoque na convivência, no protagonismo, na autonomia e na reflexão criativa e crítica. “O FestA! é uma grande celebração do prazer em aprender.  A programação variada atrai e convida diferentes públicos a virem ao Sesc fazer arte com as mãos, aprender técnicas novas, vivenciar experiências plásticas curiosas e a se desenvolver artisticamente”, destaca Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

Toda forma de expressão artística revela algum tipo de recorrência, uma obsessão sobre algum tema, técnica ou característica que singulariza o trabalho de diferentes artistas. A programação do FestA! no Sesc Santo André, que acontece do dia 19 a 24 de março, exalta as obsessões dos artistas participantes deste ano e como elas norteiam suas produções.

Giovani Caramello é artista hiper-realista, criando esculturas como esta. (Foto: SESC Santo André)

Pintura do painel Duplo-Mergulho, com Nestor Jr.; Técnicas de Tingimento Japonês, com Kiri Miyazaki; Escultura Hiper-Realista, com Giovani Caramello; Crochê Gigante, com Anne Galante; Fotografia de Palco, com Lenise Pinheiro e Batalha de Robôs Artistas, com Roberto Stelzer são alguns dos destaques da programação do FestA! no Sesc Santo André.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: