Sucesso também com Xuxa, Estúdio Vera Cruz se consolida para TV

Recuperado há quase dois anos para gestão exclusiva da Prefeitura de São Bernardo, em plano do prefeito Orlando Morando, o Estúdio e Pavilhão Vera Cruz se consolidou como marca para o desenvolvimento de novos programas televisivos. O destaque agora está nas mãos da apresentadora Xuxa Meneguel, com o The Four Brasil, transmitido pela Record TV e produzido pela Endemol Shine Brasil.
 
O programa, no ar desde 6 de fevereiro, é um dos sucessos da atualidade, alinhado com formato original israelense o The Final Four. O cenário possui grande estrutura para a plateia e palco de apresentações. Outro diferencial é o corpo de jurados formado pelos artistas: Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves.
 
São Bernardo vem sendo, palco para grandes gravações desde a retomada do Estúdio Vera Cruz, pela Prefeitura e parceria com a Endemol. Em 2017, apresentadores como Luciano Huck e Gugu Liberato, passaram por lá, além de outros grandes nomes, como Gisele Bündchen, o astro do futebol Neymar e o cantor baiano Carlinhos Brown, que mostrou grande interesse no local e apreço por sua história de sucesso, que marcou o cinema brasileiro.
Antes do início da atual gestão, a concessão do espaço estava sob responsabilidade da empresa Telem S.A  e nada havido sido produzido ou trabalhado para questões artísticas. De imediato, a Administração iniciou o plano de resgate da Administração. 
NEGÓCIOS
O Pavilhão e Estúdio Vera Cruz, quando não utilizado para o entretenimento, se torna palco de exposições e feira de negócios. Alguns dos principais eventos de fomento de economia foram realizados neste período, como a Feira de Noivas.
 
HISTÓRIA
O espaço histórico foi inaugurado em 1949, pelo produtor italiano Franco Zampari e pelo industrial Francisco Matarazzo Sobrinho e teve seu auge até 1954, quando a companhia realizou 22 filmes de curta, média e longa-metragem. O estúdio foi reconhecido internacionalmente com o filme “O Cangaceiro”, premiado no Festival de Cannes. Um dos principais nomes a utilizar o espaço foi Amácio Mazzaropi (1912-1981).

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: