Terceira Idade de São Caetano lança projeto com foco na sustentabilidade

“Criando com Resíduos – Transformando Lixo em Luxo” é o tema do novo projeto desenvolvido pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), numa parceria entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) e o Sesi-SP. Nesta quarta-feira (20/3), no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Castaldelli, palestras sobre reciclagem, sustentabilidade e coleta seletiva deram o pontapé inicial nas atividades. Há inscrições abertas para próximas ações, e a população pode colaborar doando materiais recicláveis.

CRIANDO COM RESÍDUOS

O projeto consiste na conscientização e na capacitação dos integrantes do Programa Atualizando a Maturidade, que participarão de oficinas de artesanato com lixo reciclável como matéria-prima. A partir dessas aulas, esses alunos se tornarão disseminadores do conteúdo aprendido aos demais frequentadores dos CISEs, também em oficinas culturais. Por fim, no dia 17 de abril, haverá a exposição e venda dos itens produzidos, no mesmo local.

As inscrições para as aulas acontecem na secretaria do CISE João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico). As oficinas ocorrerão às quartas-feiras (27/3, 3/4 e 10/4), das 9h às 12h, para os participantes do Atualizando a Maturidade, e às sextas-feiras (29/3, 5/4 e 12/4), das 13h às 15h e das 15h às 17h, para os demais associados.

A população pode colaborar com a realização do curso e com a preservação do meio ambiente doando materiais recicláveis (tampinhas da garrafa, lacres de latinhas de alumínio, garrafas pet, caixas tetra pak, por exemplo) em um dos cinco CISEs de São Caetano (CISE Moacyr Rodrigues – Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula; CISE João Nicolau Braido – Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José; CISE Francisco Coriolano de Souza – Rua Dionízio Mercado, 199, Bairro Nova Gerty; CISE Benedicto Djalma Castro – Rua da Garça, 323, Bairro Prosperidade; além do CISE João Castaldelli).

ATUALIZANDO A MATURIDADE

Lançado em 2018, o Programa Atualizando a Maturidade é destinado a munícipes com idade entre 60 e 75 anos e consiste em qualificar, reciclar e capacitar a população com vistas à reinserção no mercado de trabalho. O Atualizando a Maturidade contempla os idosos que precisam contribuir financeiramente ou completar a renda familiar, mesmo após a aposentadoria.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: