Tesla Model S pega fogo parado novamente

A Tesla está sofrendo com alguns problemas ultimamente. O mais recente era um incêndio em um Model S na China, agora um segundo modelo pegou fogo em um estacionamento em São Francisco, nos Estados Unidos.

ASSISTA O VÍDEO

Segundo informações da ABC, o carro não estava ligado a uma tomada ou em modo de carregamento quando o incêndio começou. O corpo de bombeiros de São Francisco está investigando o caso, que teria tido início próximo ao pneu traseiro direito.

O incêndio foi rapidamente contido e por isso não afetou as estruturas do prédio no qual o carro estava estacionado. Já o carro foi bastante danificado, ainda que não tenha sido completamente tomado pelas chamas.
O carro continua sob vigilância, porque em testes já foi provado que é possível que o incêndio reinicie em baterias de carros elétricos. Ainda assim não há provas ou evidências que elas sejam o motivo do incêndio.
Carros elétricos são testados, entre outras coisas para incêndios. A maioria das marcas trabalham com sistemas que evitam que, em caso de incêndio, as baterias sejam altamente afetadas, já que há um risco alto de explosão. Entre outras coisas, por isso, elas são pequenos pacotes e não uma única bateria. Isso ajuda a reduzir a capacidade de profusão do incêndio e também a realizar a troca das células, caso alguma apresente problema.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: