TRT determina que ônibus no ABC circulem normalmente

O TRT – Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo determinou que haja normais operações de ônibus e trólebus no ABC Paulista nesta sexta-feira, 14 de junho de 2019.

De acordo com a decisão da desembargadora do trabalho, Sonia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, toda a frota deve estar em circulação. A decisão atende pedido de liminar movido pelo SETC-ABC – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC.

Se houver descumprimento da determinação, o Sintetra, que é o sindicato que representa os trabalhadores, pode estar sujeito a multa de R$ 1 milhão.

O gerente jurídico do SETC-ABC, Francisco Bernardino Ferreira, considerou que a decisão beneficia não somente as empresas, mas toda a população que precisa ter o direito aos deslocamentos garantido.

Ferreira acredita que os serviços de ônibus municipais e intermunicipais nas sete cidades do ABC Paulista devem ser normais nesta sexta-feira.

Outras decisões judiciais têm obrigado manutenção de serviços de transportes durante a “greve geral”, seja total ou parcialmente.

Na capital paulista, a prefeitura informou nesta quarta-feira, 12 de junho de 2019, que a SPTrans conseguiu uma liminar para manter a circulação de ônibus na sexta-feira, 14, com 100% da frota nos horários de pico.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat