USCS lança Observatório de Integridade Empresarial e Compliance

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) realizou nesta semana o lançamento do Observatório de Integridade Empresarial e Compliance, por meio do seu curso de Direito, sob coordenação do professor de Direito Empresarial, Alexandro Guirão, sócio da Guirão Advogados, uma das mais tradicionais consultorias jurídicas do ABC Paulista.
Vinculado ao Núcleo de Estudos jurídicos da Escola de Direito da USCS, a iniciativa tem como objetivo promover a capacitação técnica e teórica dos 25 alunos que compõem o grupo que, ao longo do projeto, irão interagir com empresários do ABC por intermédio de pesquisas de indicadores de Compliance com empresas da região.
Com atividades anuais, previstas até o mês de novembro, os participantes irão desenvolver trabalhos de campo que resultarão em relatórios para trabalhos acadêmicos, além de artigos científicos. A agenda apresenta, ainda, encontro mensal com palestrantes especialistas no tema, que irão trabalhar junto aos alunos e empresários da comunidade.
A primeira Reunião Aberta será no dia 18 de fevereiro, das 17h30 às 19h, no campus Barcelona da USCS (sala 74), Avenida Goiás, 3.400, São Caetano do Sul, sob a temática “Noções gerais de Compliance e Integridade”, apresentada por Cláudio Peixoto, professor da Fundação Álvares Penteado (FECAP) e especialista em investigação de fraudes.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: