Vereador de Mauá Marcelo Oliveira fala no J+ ABC sobre o processo de impeachment do prefeito Atila Jacomussi

No J+ ABC de hoje, 10 de abril, recebemos o vereador Marcelo Oliveira do Partido dos Trabalhadores (PT), para falar sobre o andamento do processo de impeachment do prefeito de Mauá. Dos 23 vereadores, o Marcelo Oliveira foi o único que não teve envolvimento no mensalão do prefeito Atila Jacomussi.

Na entrevista Marcelo foi questionado sobre como está a situação atual do impeachment do prefeito Atila Jacomussi de Mauá “Entre essa semana e a próxima, nos temos um momento muito importante para a cidade de Mauá, por conta da questão de votação do impeachment do atual prefeito. Nos da câmara municipal estamos lá votando a favor do impeachment na questão politica, um é sobre o abandono do cargo que o prefeito ficou sem governar a cidade por mais de 15 dias sem a aprovação da câmara e outro é sobre a quebra de decoro, o prefeito foi preso duas vezes e nos entendemos que foi quebra de decoro” disse o vereador Marcelo Oliveira.

Outra questão foi sobre a decisão dele e dos amigos vereadores, se ele acha que o impeachment realmente vai sair “Não tem como saber, mas foi assinado em janeiro o levantamento do recesso para que se pudesse aceitar o pedido de impeachment, foram 4 e dois foram encaminhados por conta da falta de documentos. Então 16 vereadores assinaram, se esses 16 votaram para levantar o processo de impeachment, na minha opinião esses 16 vão votar a favor do impeachment, eu digo que não tenho certeza que vai acontecer por conta disso só ser colocado na hora da votação” disse o vereador de Mauá Marcelo Oliveira.

O atual prefeito da cidade de Mauá, é acusado de supostamente receber propina de empresas prestadoras de serviço do paço municipal de Mauá em troca de favorecimento em contratos na administração municipal. E foi justamente esse fato que ocasionou a segunda prisão de Atila em dezembro de 2018, no âmbito da operação trato feito, e que está ocorrendo nesse pedido de cassação.

O vereador Marcelo Oliveira destacou outros pontos extremamente importantes e você confere a entrevista completa.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: